Menu Fechar

O Marketing Olfativo nas Clínicas Veterinárias

    

O efeito do Marketing Olfativo nos animais

Cada vez mais os animais de estimação são vistos como parte da família. Até quando se fala em idas ao veterinário os donos são bastante seletivos, rigorosos e preocupam-se bastante com os profissionais e com o ambiente que irá receber o seu amigo patudo. Por isso, é fundamental cuidar o Marketing Olfativo nas clínicas veterinárias.

No entanto, este tipo de negócio está suscetível a maus odores e bactérias ao longo do dia de funcionamento. Assim é necessário haver uma higienização e esterilização rigorosa de todos os espaços e ambientes várias vezes ao dia.

Neste sentido o Marketing Olfativo nas clínicas veterinárias pode ser um importante aliado para o seu negócio. Para além da aromatização do seu espaço, irá também criar o ambiente indicado para a presença de animais de estimação que ficam nervosos e impacientes em locais como este.

Tal como os humanos, os animais também possuem olfato e criam memórias olfativas. Por isso, é importante contrariar as más perceções que os mesmos tem em relação a veterinários e para isso é necessário criar todo um ambiente que os deixem menos tensos e stressados.

Em suma, é importante ter um ambiente que acalme os utentes através de fragrâncias como o Bambu, o Pó Talco ou as Flores de Campo. Todos os aromas mencionados estão disponíveis na Healthy Planet e proporcionam um ambiente relaxante, tranquilo, doce e fresco. O objectivo é deixar os animais mais descontraídos reduzindo assim o stress e ansiedade dos mesmos.

O aroma do seu negócio

Para além de ficar com a sua clínica aromatizada e com os seus pacientes mais calmos e relaxados é importante referir que, o próprio aroma aumenta a perceção da limpeza do espaço e até da simpatia dos profissionais que exercem nele. O Marketing Sensorial vai muito mais além do que uma simples aromatização. A fragrância que escolher fará parte da identidade olfativa da sua marca, algo que todos os seus pacientes e respetivos donos não irão esquecer e com os efeitos positivos que se refletem nos seus animais vão querer regressar.