Menu Fechar

Marketing Olfativo nas Farmácias/ Centros de Fisioterapia

    

Porquê de apostar no Marketing Sensorial em espaços como Farmácias/ Centros de Fisioterapia

O cheiro a farmácia ou a centros de fisioterapia tornam o ambiente mais pesado e até mesmo stressante. Dessa forma, os pacientes que aguardam pela sua vez ficam mais nervosos e ansiosos. É neste sentido que o Marketing Olfativo nas farmácias e afins deve ser revisto.

É importante proporcionar um ambiente agradável, tanto para o cliente que espera pela sua vez para ser atendido na farmácia, como para o utente que espera pela sua sessão de fisioterapia.

Em suma, o olfato é um sentido que tem uma grande influência nas emoções e perceções  do ser humano. Por isso, é fundamental formar os profissionais de saúde para que os mesmos saibam a importância desta ferramenta. Por analogia, podem mudar a perceção negativa dos pacientes através do Marketing Olfativo, deixando os seus ambientes com uma sensação de bem-estar e tranquilidade, aliviando assim o stress e reduzindo a ansiedade.

É importante referir que as Farmácias têm um cheiro muito próprio que, inevitavelmente, lembram os hospitais, o que nem sempre é uma boa memória. Através do Marketing Sensorial é possível alterar as memórias olfativas para algo mais agradáveis, através de aromas como a Baunilha ou o Chá Branco. Todas as fragrâncias indicadas possuem características que deixam o ambiente fresco doce, relaxante promovendo o bem-estar e a harmonia.

Em relação às Clínicas de Fisioterapia é importante ter um ambiente que seja calmo, refrescante, que reduza a ansiedade e que promova o bem-estar dos utentes. As características mencionadas provêm de fragrâncias como o Bambu, o Pó Talco ou a Orquídea, disponíveis na Healthy Planet.

Os aromas do seu negócio