Menu Fechar

Qual o aroma do seu concessionário?

     

Que vantagens tem o Marketing Olfativo nos concessionários?

A compra de um novo automóvel costuma ser um dia muito importante acabando por ser a realização de um sonho para muitas pessoas. Assim, é fundamental que defina o Aroma do seu concessionário.

Neste sector de negócio os clientes estão muito vinculados às emoções, à qualidade do concessionário, dos veículos expostos, à experiência em si. Assim como à simpatia e profissionalismo do vendedor, e esperam, por isso que, seja uma boa experiência que leve a uma boa compra. 

Todas as características mencionadas anteriormente são fatores decisivos e muito valorizados no processo de compra de um automóvel novo. Tendo em conta que a concorrência é grande neste segmento, é importante que os concessionários se destaquem. Para além disso, é fundamental que tenham em consideração os avanços tecnológicos de forma a conseguirem reter e atrair a atenção do seu público alvo.

O Marketing Olfativo é uma ferramenta de marketing que usa os aromas para criar um certo efeito ou experiência de compra com um valor diferencial, provocando assim reações na própria memória do consumidor. Visa, então, atrair os sentidos com o objetivo de criar experiências sensoriais.  Posto isto o Marketing Olfativo é a ferramenta ideal para as empresas conseguirem transmitir o seu valor, qualidade, identidade corporativa e ainda fazer parte do incentivo no momento de compra. O Marketing Olfativo nos concessionários cria um impacto não só aumento de vendas como também ajuda na diminuição dos pedidos de redução de preços.

 A Healthy Planet oferece diversas soluções para o seu negócio e como aromas indicados para o mesmo temos estão as fragrâncias ajudam a proporcionar um ambiente doce, refrescante e calmo. Aromas como os frutos vermelhos, o bambu ou a maçã deixam o cliente descontraído ajudando no processo de decisão sem que se sinta pressionado ou stressado.

Os aromas do seu negócio